Certificado SSL

Fator positivo no Google.



O impacto do SSL e o HTTPS no SEO e Ranking do Google

Os Certificados SSL agora melhoram a posição do seu site no Ranking do Google. Google anunciou que a encriptação https, disponível somente em certificados SSL, agora é um fator positivo para posições de busca e otimização do site SEO no Google, onde o robô de busca prioriza sites e lojas virtuais com https.

Na frente da concorrência com o HTTPS

Isso já havia acontecido com a tecnologia responsiva e agora os algoritmos do Google foram ajustados para influenciar no ranking dos sites que utilizem o https, melhorando o posicionamento do seu site no buscador em relação aos sites que não utilizam este protocolo de segurança. Se o seu site não é seguro, ainda dá tempo para se adaptar a essa alteração e sair na frente do seu concorrente, fale conosco.

A relevância da segurança para o Google

A utilização de Certificados SSL como um dos fatores de ranqueamento no Google é uma maneira de incentivar a adequação do http para https, pois o SSL aumenta a segurança, melhora o desempenho e navegabilidade do site, por isso o https passou a ser um fator positivo no SEO.

Os Links Patrocinados do Google Adwords abrem a competição das empresas em busca das primeiras posições no buscador, cobrando por palavras-chaves, mas o Google também permite a indexação de sites na 1ª página na busca orgânica por relevância de conteúdo e estratégias de SEO bem elaboradas.

Gerando conteúdo relevante você aumenta o tráfego orgânico do site, e se cada página visitada tiver o https, você protegerá informações pessoais do cliente como e-mail, nome, telefone ou dados de cartão de crédito, e no SEO, estará indexando a informação de segurança do link, melhorando o índice de qualidade do site e o Ranking no Google.

Seu site precisa do SSL (HTTPS)?

O SSL criptografa as informações inseridas na página e diminui as chances desses dados serem acessados por pessoas (hackers) mal-intencionadas, ao mesmo tempo que melhora o desempenho do site, então, se você deseja proteger seu cliente e melhorar sua reputação, aumentar a velocidade do site e melhorar a posição do seu site no Google, então a resposta é sim, seu site precisa de SSL.

Você pode instalar no seu site qualquer modalidade de certificado, o SSL para o domínio e o SSL EV com validação estendida para sua Razão Social. Os 2 formatos vão validar a integridade do seu site e/ou empresa para 99,9% dos navegadores de internet e comprovar para o usuário que o site é seguro para navegar e comprar.

O importante para o SEO do site é o https, padrão para os 2 tipos de SSL, mas também é importante saber como usufruir deste benefício do SEO através do conteúdo.